segunda-feira, 19 de novembro de 2007

TAREFA #2 - Só 20 linhas?


A tradição e força da marca é o que esses dois nomes têm em comum, e é assim que garantem seu posicionamento e sucesso aqui no Brasil.

Stella Artois, nascida em uma cervejaria belga que data de 1366, e Heineken, que mantém sua fórmula criada na Holanda desde 1873, são da categoria Premium Lager, e cobram um preço mais alto que as outras cervejas do mercado. Ambas assumem a posição de cerveja importada, apreciada no mundo inteiro, e dignas do valor que adquiriram ao longo de sua história.

No entanto, essas mesmas características podem ser abordadas em diferentes tons de comunicação. A Heineken se comunica de maneira moderna e bem humorada, com ênfase no lifestyle, voltado pra festas, música e badalação. A marca possui uma versão de seu site para o Brasil e tem a preocupação de estabelecer uma identificação com um público jovem e ativo.

Já a Stella Artois, apesar de ser exportada para mais de 80 países, possui um único site que pode ser exibido em apenas 5 línguas. Sua identidade visual se baseia na tradição medieval da cerveja. O posicionamento como uma marca cultuada e valorizada teve seu ápice na promoção que distribuía um cupom que, se apresentado no ato da compra, concedia o acréscimo de $1.25 no preço da cerveja. E o público participou!

Desta maneira, as duas marcas disputam um segmento de grande potencial, que representa 5,6% do mercado de cervejas no Brasil, mas que nos Estados Unidos já atinge um total de 22%.

Comercial de divulgação do site da Stella Artois - 2007




Comercial da campanha da Heineken, Extra Cold - 2007



Fontes:
http://www.ambev.com.br/
http://www.stellaartois.com/
http://www.brainstorm9.com.br/
http://www.cervesia.com.br/
http://www.heineken.com/brazil/
http://www.youtube.com/

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